Uncategorized

Dicas de estudo

0
Uso do Metronome:

Você vai descobrir que um metrônomo é crucial no processo de aprendizado. Alguns dos melhores músicos que eu sei praticam regularmente com um metrônomo. Seu uso mais importante é esta:

Quando uma passagem (ou técnica) acelera no período de descanso, ele não costuma acelerar em proporções métricas precisas. Em outras palavras, a relação entre, por exemplo, notas de um quarto e oitavas notas não serão necessariamente correta no tempo mais rápido. Prática com o metrônomo irá restaurar essa relação a suas proporções corretas. Eu chamo esse processo de “re-calibração.” Esta deriva proporcional acontece não só nos períodos de descanso entre as sessões de treinos, mas também quando uma peça previamente aprendido é posto de lado por um período de meses. Em ambos os casos, a solução é a mesma: a prática com um metrônomo para recalibrar as proporções entre os valores rítmicos. (“De-calibração” é de fato um dos principais problemas rítmicos músicos têm; valores de notas mais rápidas são tipicamente apressado em relação aos mais lentos.)

Um metrônomo também é útil para medir seu progresso em trazer uma passagem até a velocidade e para controlar o seu ritmo para garantir que você está praticando uma passagem em uma variedade certa. Isto é importante: NUNCA use um metrônomo para forçar-se a acelerar uma música para cima. Ele só se desenvolve maus hábitos que fazem a música soa mal. Na verdade, é melhor fazer uma série de repetições primeiro sem um metrônomo, e só então começar usar o metrônomo e encontrar o primeiro clique mais lento, tempo em que você só tenho praticado.

 

You may also like
Praticar

Leave Your Comment

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage