Qualidades dos músicos

Veja algumas de nossas dicas para se tornar um músico melhor.

Alguns músicos profissionais chegaram onde estão hoje, devido ao fato de que eles lutaram para conseguir outro trabalho, ou simplesmente não eram capazes de fazer qualquer outra coisa. Quando você não tem plano B para voltar a cair, o Plano A vai ter que ser o que funciona para você. Em uma entrevista que fiz com o violinista Jenny Scheinman no início deste ano, ela descreveu que sai de fora de casa aos 16 anos e em torno de Santa Cruz. Embora isso por si só não garantiu uma bela e sucedida carreira musical, com certeza é um bom motivador para começar.

A linha inferior: músicos de sucesso são confiante e ousado o suficiente para mergulhar em suas carreiras musicais de cabeça. Eles estão dispostos a trabalhar duro e educar-se.
Um músico profissional deve preencher muitos chapéus estes dias. Muitas vezes, dentro de uma banda, os membros irão dividir as funções de gerente, promotor e agente de reservas entre o grupo. Há também muitos artistas solo que se encontram em todos estes papéis ou mais por si mesmos. Assim, é importante ser capaz de educar-se sobre os diferentes aspectos do processo de tomada de música profissional, e para apreciar este processo.

Claro, preencher essas funções resulta em um monte de trabalho. John Roderick, que atua como o vocalista, compositor e gerente para sua banda The Long Winters, uma vez me contou sobre os dias 18-20 horas ele iria colocar em enquanto no processo de liberação e promover um novo recorde.

Se você acha que vai seguir a carreira de música para ser uma fuga de fazer o trabalho “real”, pense novamente.
Eles não se importam vivendo modestamente
Dependendo do caminho que você tomar no vasto mundo da música, é possível que você nunca possa ter uma renda estável. Mesmo que seja estável, que pode demorar anos ou mesmo décadas antes que seja grande o suficiente para você ter certos luxos. Este não tem de ser uma fonte de medo ou ansiedade, enquanto você sabe como viver dentro de seus meios. Tente criar algum tipo de fluxo de caixa estável, a fim de cobrir certas despesas, tais como o gás, alimentos ou utilitários. Dar aulas ou workshops é uma ótima maneira de fazer isso, se você se sentir confortável dando aulas. Dessa forma, você pode ter algumas coisas fora de sua mente ao fazer o seu orçamento e se concentrar mais em fazer renda. No final, tudo se resume à questão de viver uma vida fácil contra uma vida satisfatória.

A linha inferior: Não há problema em sonhar grande, mas se a única razão pela qual você quer ser um músico é porque você acha que vai ter uma casa grande, com um iate, você vai rapidamente se eliminados deste negócio.